24.7.08

Blogueira FASHION !

ESSA BLOGUEIRA É FASHION !
HELENA CASTRO, é autora do blog MENINAS DA CHOCOLATE, é um doce de pessoa, sabe o que fala, se veste muito bem, tem estilo e é minha amiga (luxo)!
Em seu maravilhoso blog, Helena teve a idéia, de criar uma série de entrevistas, com autores de blogs, da blogolândia.Com essa série Helena se aproximou mais ainda de muitos autores, contribuiu para que muitos outros blogueiros fossem conhecidos e além de tudo isso, criou uma rede de amizades muito grande.
No MENINAS DA CHOCOLATE, tem muita coisa além das boas entrevistas, tem dicas de sites e blogs, fotos e opiniões super inspiradoras, e muito link de outros blogueiros que vale a pena, ser conferido.

Helena veste: Vestido MARIA BONITA EXTRA e sapatilha STELLA MCCARTNEY P/ ADIDAS, tem um estilo antenado e sabe o que vestir sempre, sua aparência, romântica e delicada, mostra que é uma mulher FASHION.

Se fosse uma estilista seria: daquelas que priorizam a escolha dos melhores tecidos, capricham no acabamento, se diferenciam pela modelagem perfeita e valorizam a forma feminina da mulher. 70% da loja seria de peças com cores lisas e o restante estampadas. O estilo da minha marca seria clássico-contemporâneo. Vestiria uma mulher que quer ser elegante e sem ser careta. Desenvolveria também uma linha com várias opções de acessórios para complementar o look (muito cinto, bolsas e sapatos). Eles são essenciais.
.
Quero ser capa da: olha, quando eu estudava administração, queria ver retratado o meu rosto naqueles desenhos dos executivos que são entrevistados pelo Jornal Gazeta Mercantil. Achava o máximo! O tempo passa e a gente muda. Estudei depois marketing e trabalhei em uma empresa de moda. Adoraria ser capa da Vogue! Mas estou longe de ter os padrões exigidos para ser uma modelo. Então, ficaria igualmente satisfeita, se fosse feita uma matéria comigo dentro dela.
.
No meu armário tem: muita coisa e é organizado (por seção de tipo de peças e cores). Sou aquela consumista em série, gosto de uma coisa e vou comprando várias. Já tive a fase das jaquetas (estão quase todas de lado), das calças (hoje uso muito pouco), das saias (acho sempre femininas), das sapatilhas (é o que mais gosto de colocar nos pés), das camisas brancas (que sempre são necessárias)... e de um tempo para cá entro em uma loja e só consigo dar atenção aos vestidos (tenho vários, é meu look preferido!) e cintos (que dão um charme na produção). Adoro passar o tempo experimentando novas formas de usar o que já tenho. No meu guarda-roupa permanecem mesmo só as minhas peças preferidas (fiquei até em dúvida qual seria a minha escolha para a foto desta entrevista). Não penso duas vezes em passar para frente aquelas que não uso mais. Resumindo: sou feliz com meu armário, com o meu relativo desapego, mas NÃO com a minha conta corrente! risos.
.
No meu armário nunca terá: bolsas falsificadas (prefiro mil vezes comprar uma original de marca desconhecida do que uma falsa de marca), sapatos crocs (nem mesmo para ficar em casa!), calça sarouel (acho elas estilosas, mas não valorizam o corpo); botas com plataformas (acho que deixa o visual bruto), volumes excessivos no ombros (já tenho eles largos), tenis de corrida para usar fora da academia (acho eles feios demais e, com tanta opção, para que, né?), transparências sem propósito (tem lugares melhores do que na rua para usar isso!), bermudas abaixo do joelho (a única vez que usei minhas amigas disseram que eu parecia o Peter Pan e... elas tinham razão! é para nunca mais), óculos a la John Lenon (não combinam com o formato do meu rosto) e essa tendência da moda-pijama (as roupas de dormir funcionam bem melhor quando estou na minha cama!). Que lembrei agora é isso, mas com certeza poderia listar mais itens. Estou longe de usar qualquer coisa só porque é tendência.
.
Quero tudo da: as marcas que mais me identifico são a Maria Garcia e a Maria Bonita Extra. Sou bem criteriosa e prefiro comprar uma peça a cinco no mesmo valor. Tenho foco! risos. Gosto de peças que duram bem mais do que uma estação, por isso mesmo, na maior parte das vezes, escolho peças lisas (são menos datadas que as estampadas) e adoro brincar com as cores dos acessórios. Ah, já caí muito na armadilha de comprar uma peça e depois ter que levar mais duas para coordenar (famosas compras em cadeia!). Uma vez li que a compra que realmente vale a pena são aquelas que combinam com mais três do seu armário. Tento pensar nisso, mas quando me apaixono... não tem regra!
.
Uma pessoa elegante é: aquela que é bem educada, é gentil, é carismática, tem sensibilidade para para perceber a sintonia do outro, sabe se comportar de acordo com a situação (e isso incluí se adequar ao dress code) e é bem cuidada (pele e cabelo). Pode parecer rasgação de seda, mas cito aqui meu quase sogro (pai do meu namorado), o Paulinho da Viola. Fico impressionada com a sua postura mesmo quando o barraco tá armado! risos. E, ainda, está sempre vestido impecavelmente (seu visual é coerente com a sua idade, tipo físico, estilo de vida, profissão e ambiente que frequenta).
.
Moda é: uma forma de expressão que é influênciada por tudo que está a nossa volta (música, arte, cinema, comportamento...). A escolha de cada um revela muito de si mesmo (e pode ser tanto do que realmente é como do que quer ser! risos).
.
O Troféu cavalo manco vai para: as mulheres-frutas, ícones da falta de elegância!

21 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi verson! a helena é muuuuito fashion! é tudo que podemos querer em uma pessoa... bjs e parabéns pela escolha!!! e um bj especial p/a helena, claro!

amanda.monteiro disse...

Fofa como sempre!
Sabe o que eu acho, Verson? Que esta pose de blogueira fashion vai pegar!!!!!! Reparou?
Besos.

Helena Castro disse...

amanda, fui reparar agora na pose da sua foto. você tem toda razão!!!!! hahahahahah. no meu caso, foi a falta de saber o que fazia com as minhas mãos e pés... risos

verson, super obrigada pelo carinho!!!! para mim também é um LUXO ter você como meu amigo!

beijos, helena

Tania Pimenta disse...

Graça de pessoa, a Helena. E bom gosto seu, Verson, de convidá-la para esta entrevista!
Concordo plenamente com o Troféu Cavalo Manco, viu?
E por ser vc esta pessoa especial q se vê através deste blog, dei mais um selo pro seu cantinho!!
Pega lá!
Beijins

Ana Carolina disse...

Ta linda!!! Parabéns! Adorei ler sobre a Helena!

Beijus

Isa disse...

HELENAAAAAAA ARRASOOOOOOOOOUUUUUUUU LINDAAAAAAA!!!!! A-mei seu vestido!!! E as suas respostas! Vc é uma jóia de pessoa! Bjos!!! E obrigada Verson, arrasou na pauta!!! Bjos pra vc tb!!!

Sheyla disse...

Helena, vc está linda. Palmas! Muitas Palmas pra vc e para o Verson! Adorei a entrevista.
Bjs do Garimpo,
Sheyla e Ludi.

Anônimo disse...

Nossa, quanta novidade por aqui, tô afastada mas voltando aos pouquinhos e é claro resolvi passar por aqui para dar uma espiada. Adorei essa entrevista, aliás miguxo vc tá um luxo heim. Só não pode ficar metidon...

Paula Carina Baião disse...

EI VERSON...

ADOREI CONHECER A HELENA AINDA MAIS...TO ADORANDO ESTA SEÇÃO DO SEU BLOG...O MÁXIMO...

BJOS PRA VC E PRA HELENA CLARO...

PAULA BAIÃO
www.contextofashion.blogspot.com

Marisa Pimenta disse...

Olá Verson, vc nunca mais apareceu nos meus blogs, mas sempre visito o seu. esta semana foi de selos e mais selos, mas eu não escrevi p ninguém, mas é claro q vc merece os q a Claudia e a Tânia lhe deram e considere-se selado tb por mim (afinal sou mãe das duas!!)Apareça. bjks

Bel Sant anna disse...

O BLOG DELA É MUITO FOFO!EU ADORO O JEITO DO MENINAS!E O ESTILO DELA É A CARA DO SEU BLOG!ACHO QUE E'POR ISSO QUE A GENTE CURTE TANTO!

Anônimo disse...

Helena você é muito educada. Adoro esse seu jeitinho. Amiga adoro saruel! Sua entrevista foi maravilhosa, agora sei porque seu blog é tão fashion...

Unknown disse...

A Helena é uma querida, inteligente, gentil, super educada, uma bonequinha de luxo. Parabéns aos dois.
Bjobjo;)

Tânia N. disse...

Helena,
Você esteve muuuito bem na entrevista...pras páginas da Vogue é um pulo!
Parabéns mesmo!

Lux Lisbon disse...

Fantástica e com muito bom gosto como sempre! ;)
beijo

Unknown disse...

Ai que delícia,

adorei a entrevista da Helena. Parabéns pelo conteudo do blog!

Beijokas a todos ;)

Ana Helena Miranda disse...

Oi Verson, cheguei aqui pela Helena, adorei a entrevista e o blog! Parabéns!
Bjão

Fada disse...

Olá Verson, parabéns pelo excelente blog. Comecei o meu agora. Quero a sua opinião, please. Vamos nos linkar?

Beijo grande.

@Grazielepacheco disse...

Olá!!
Nossa a entrevista ficou o máximo!
A Helena sempre arrasando né!
Bjos
=)

Anônimo disse...

Gostei muito da sua entrevista. Além de elegante você é muito inteligente. Parabêns, Helena.

Aproveito e te peço dicas para comprar no Strawberry. Eles só aceitam cartão internacional. Me explique, por favor, como você concluiu sua compra.

Sou sua fã.
Cláudia

Anônimo disse...

Gostei muito da sua entrevista. Além de elegante você é muito inteligente. Parabêns, Helena.

Aproveito e te peço dicas para comprar no Strawberry. Eles só aceitam cartão internacional. Me explique, por favor, como você concluiu sua compra.

Sou sua fã.
Cláudia