22.7.08

Mistura de referências !

Sabe aquele tipo de roupa ou acessório que a gente pensa que nunca vai ficar bem em nosso corpo, ou que não combina com nossos gostos?
Todo mundo tem rejeição por algum tipo de estilo, ou cor, ou tamanho, ou modelagem e sempre acha que, certo tipo de roupa só vai ficar bem em determinada pessoa.Você já parou para pensar que alguns tipos de estilo poderia ficar muito bem em você? ou que misturar referências variadas pode cair muito bem em sua peça de roupa favorita?
Na hora de escolher a sua roupa, ou de preparar seu look, misture tudo o que você acha legal em outras pessoas, mas que ainda não teve a coragem de usar (as vezes até por um certo preconceito), você pode misturar modelagens de épocas passadas com modelagens mais modernas, misturar cores ou tecidos que ainda não tem em seu armário e até misturar peças de estilos totalmente diferente do que você usa sempre.
Exemplo: Quem tem um estilo mais discreto, usa peças menos ousadas e de cores neutras ou claras, pode misturar um sapato ou uma bolsa super ousada e menos discreta, ou acessórios de cores fortes, assim o look timido será quebrado!

Os nossos mestres Yves Saint Laurent e Chanel, misturou referências do armário masculino nas peças femininas e deixou mais elegante do que nunca, sem perder a feminilidade, deu super certo.Você pode misturar essas peças mais masculinas na hora de preparar seu look e chamar a atenção de todos pela elegância!
Repare que Lilly Allen, misturou peças modernas, com peças de estilo mais antigo, a saia de cintura alta, com modelagem mais anos 70, ficou super elegante com a blusinha regata, mais atual e o look todo foi quebrado quando misturou a bolsinha vermelha e o sapato de materiais modernos para quebrar esse efeito meio sério!

Você consegue perceber as várias misturas de referências nos looks de Sexy and The City?
Tenta fazer isso em sua casa, coloque as mais diversas misturas de gostos e estilos, sem perder o seu jeito de ser, depois passa aqui pra falar se deu certo!
Se jogaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!


3 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi verson! hummm, acho que estou mesmo levando a sério a história de ser "carrie", como no seu teste (risos), pois adooooro misturar referências! ainda mais que, como sou mais antiga (mais risos) tenho algumas ótimas no baú! qdo uso, o pessoal acha completamente up-to-date! bom, né? bjs!!!

Helena Castro disse...

é isso aí, tem que ter criatividade e liberdade para arrasar nas produções! eu gosto muito da mistura, acho que um detalhe ou outro inesperado surpreende (positivamente).

um exercício bom também é pegar uma tarde e tentar coordenar peças do seu próprio armário com outras que você nunca usou junto. o resultado é ótimo, seu armário multiplica.

beijos, helena

Isa disse...

É isso aí Verson, tem que ousar, tem que inventar, tem que tentar pensar diferente, senão não tem graça!!! Bjos!!!