12.8.08

Guarda-Roupa CRIATIVO !

CRIATIVIDADE
Existem várias definições diferentes para criatividade.Para Ghiselin (1952), "é o processo de mudança, de desenvolvimento, de evolução na organização da vida subjetiva". Segundo Flieger (1978), "manipulamos símbolos ou objetos externos para produzir um evento incomum para nós ou para nosso meio". Outras definições:
"criatividade é o processo que resulta em um produto novo, que é aceito como útil, e/ou satisfatório por um número significativo de pessoas em algum ponto no tempo" (Stein)
"criatividade representa a emergência de algo único e original" (Anderson)

A moda é um eterno exercício criativo, principalmente pelo fato de grandes marcas e estilistas, ter que usar todos os dias seu quociente criativo, na hora de desenvolver a sua coleção.
Mas o que o nosso guarda-roupa tem a ver com isso?
Simplesmente tudo a ver, pois para ter um guarda-roupa, considerado fashion, não basta enche-lo de peças de grandes marcas, mas sim exercitar e muito a criatividade.Um armário criativo, é aquele em que uma peça, pode render várias combinações, aquele em que cores, formatos, modelagens e tamanhos, estão sempre a seu favor, aquele em que, você acha peças que podem te salvar em uma emergência (tipo uma festa surpresa) e principalmente aquele, onde as peças jamais, ficam limitadas a apenas uma estação.
Para ter um guarda-roupa criativo:
*Tenha sempre, cores variadas, para que você possa ter várias opções de combinações, etc;
*Escolha sempre, as peças que favoreçam seu tipo físico, altura, etc;
*Pare para ver, se tudo o que tem lá, realmente ainda é bom pra você.O que não te faz mais feliz, pode servir para outra pessoa;
*Pelo menos uma vez por mês, separe um tempo no dia e prove, combinações com as peças que você, nunca usou juntas antes, prove cores diferentes,com peças de cores mais discretas e veja tudo aquilo que é ou não ousado, ou o que ainda faz parte de seu gosto pessoal.
Lembre, que a criatividade estará sempre a seu favor, assim você irá se destacar no meio de outras pessoas e principalmente, ficara mais feliz com você mesma.

Quem sabe e muitooo usar a criatividade, são as meninas do Hoje vou Assim OFF (http://hojevouassimoff.blogspot.com/), com pouca grana e muito bom senso, elas se vestem bem e mostram o que é ser criativa!...passa lá!

11 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi verson! criatividade fashion sempre! é a maior aliada na hora de escolher o que comprar e o que usar... o resto vem com o treino! bjs!

Helena Castro disse...

oi verson, ótima as suas dicas. e para montar a produção ajuda muuuuuito também ter bom gosto! ; )

beijos, helena

Mariana Massariol disse...

Não acho difícil manter um armário criativo, foda mesmo é mantê-lo arrumado! Hahahahahahahahahahahha

Paulo Mamedes disse...

Vamos fazer um hj vou assim masculino itinerante? hehehe

Kika disse...

HAHAAHAHAHA

Esse é só o começo da Tv CDN!!!

bjos

Kika Brandão

Sheyla disse...

Oi Verson,
Criatividade é o que salva para nós "pobres mortais". Adorei as definições de criatividade. Tenho que organizar meu guarda-roupa que divido com meu maridão. Tá uma bagunça, rs...Tô numa fase preguiça pra arrumação.
Bjs mil

fefe resende disse...

arrasou no post! que criatividade não tem que ser só filosofia e tem que ser colocada em prática todo dia, o tempo todo - especialmente em frente ao espelho!

Helena Castro disse...

CAMPANHA: Paulo e Verson, façam sim o diário dos looks na versão masculina!!!!!!!! vai ficar um barato!

beijos, helena

Dany Braga disse...

olá!!! adorei os posts sobre criatividade e ombreiras. Amo as meninas do Hoje vou assim off e tb tenho pavor de ombreiras...embora confesse que na minha adolesc~encia usei muito os blazers com ombreiras da minha mãe.....hehehe
Estou me recuperando aos pouqiinhos...obrigada pelo post. beijão. Dany

Ana Carolina disse...

Oi Querido! Uau!! Muuuuito bacana o post e muuuuito obrigada pela citação do HVA OFF!! É isso aí, concordo com tudo. Pra quem tem criatividade e bom senso tudo é possível. Eu sou adepta do exercicio de um dia parar e experimentar as peças que tenho, pensando em novas combinações. Além, é claro, de separar as que não servem mais...rs!

beijos, Verson!

Viví disse...

Oie, Lindinha, amo vim por aqui! Entrei por agora no blogger, estou meio perdida. Dá uma olhadinha no meu e se gostar add.

http://vivimodaexclusiva.blogspot.com/
beijos