30.10.08

Copiando !

Quando o designer de bolsas Victor Hugo era criança ele queria ser Louis Vuitton ! Tenho certeza.
Já parou pra reparar que, as bolsas, carteiras, logotipos e até as estampas de bolsas da VH é uma copia da LV?
Tudo bem que hoje em dia é quase (QUASE) normal uma marca copiar a outra (geintein, era do fast-fashion, dããnn!), principalmente se a marca copiada é clássica e influente, tipo Louis Vuitton, Chanel, etc. Agora repara nas cópias, ó:

Bolsa clássica da Louis Vuitton, na cor prateada com emblemas da marca em alto-relevo.

Bolsa do zoiúdo Victor Hugo super parecida com a LV (só muda os detalhes da lateral), na cor dourada com os emblemas também em auto-relevo.

Bolsa clássica da Louis Vuitton, com a estampa inconfundível da marca.

Bolsa do Victor Hugo, com formato, tamanho e estampa super parecida com a LV.
.
A um tempo atrás a Isa (isa meu amor) me falou assim: " Victor Hugo é a Louis Vuitton dos pobres". Rááááá, também acho!
E aí, é ou não uma "certa" cópia???

27 comentários:

Isa disse...

Ooooooooooonnnnnnnnn neném, que meigooo... SUPER HIPER ULTRA cópia, se eu tivesse grana pra comprar uma bolsa da Victor Hugo eu ia lá e comprava um moedeiro da Louis Vuitton. Ou melhor, não comprava nada. Só que se eu tivesse grana pra comprar uma LV eu ia lá e comprava uma Chanel ou Marc Jacobs. EU DETESTO O LOGO DA LOUIS VUITTON!!! E portanto o da VH tb... BJOS MIL!!!

Não Somos Apenas Rostinhos Bonitos disse...

É vero!!!rs!

Anônimo disse...

Salve Verson tupiniquim, em 1978, quando eu era nova ( 14 anos ) e você não era ainda nascido, eu comprei minha primeira e única bolsa bauleto da Louis Vuitton ( vai ver o modelito - http://i3.ebayimg.com/03/s/06/3a/cd/2c_2.JPG ). Era meu sonho de adolescente consumista. Só tinha uma boutique, chiquérrima, em Copacabana, que de vez em quando tinha uma ou outra para vender. Na época ( tempos de ditadura ), a taxa de importação de produtos de luxo era, se não me engano, de 400%. Ou seja, entre as idas e voltas européias, a dona da loja trazia umas "muambas" na bagagem. Muito show. Uma pena, as bolsas da Roberta de Camerino, elegantérrimas, custavam bem mais caro. Ficaram só no sonho. Fique sabendo, enfim, que em Nápoles existe uma verdadeira indústria de falsa "marroquinerie" de luxo e que em Istambul, na Turquia, existem cópias da LV, mais do que perfeitas. Como detesto cópias e detesto LV desde que Takashi Murakami, artista japones, passou a colaborar com a griffe, não me interesso mais. Mas essa aí do link, concepção especial de uma arquiteta iraquiana, uma das melhores atualmente, eu até levava - http://deco-design.biz/sac-louis-vuitton-icone-bag-par-zaha-hadid/
Senão, para gatas tupiniquins morando em aglomerações tais qual a minha Cidade Maravilhosa, o modelito proposto seria IDEAL contra pivetes de rua - http://next.liberation.fr/article/louis-vuitton-fait-comme-des-garcons . Caramba, se eu não fosse velha, eu nunca poderia ter tido uma autentica LV tradicional. Quando é que você vem fazer um tour na Europa? Hoje está nevando. Tempo de botas e peles. Brisas tropicalpinas. Daniela

renata disse...

affff, que baffão.
as bolsas da LV são bem mais bonitas. e já que é pra pagar caro, melhor economisar mais um pouco e comprar uma da LV, bem mais abaladora!

beijoo

Anônimo disse...

Salve Verson Tupiniquim, sou eu mais uma vez ... Não pude me conter. Desde que achei seu blog, através do Hoje Vou Assim Off, onde tinha visto um comentário seu ao lado sua sua foto, fiquei intrigada, pois suas feições e o seu jeito espontâneo, me lembravam alguém. Adivinha quem? Um velho, até mais velho do que eu, que provavelmente usa e abusa de suas próprias lembranças daquelas deliciosas décadas em que você sonhava ter vivido, para se inspirar e criar suas maravilhosas coleções. Pior que isso, o pai era contador, descobriu o mundo da costura com a avó e começou a trabalhar com moda aos 18 anos. Viu, viu? Vai ler o que tem no link. Nos meus velhos tempos de escola, a língua francesa era obrigatória em todas as escolas, no Rio de Janeiro. Mas como você é muito "novo", eu te aconselho a passar a webpage pelo tradutor em linha do Google. Juro que esse velho, que eu admiro há mais de 25 anos ( tenho muitos modelitos ), quando era mais novo, parecia muito com você : http://images.google.ch/imgres?imgurl=http://www.closermag.fr/storage/images/biographies/_images/jean-paul-gaultier/6594-1-fre-FR/Jean-Paul-Gaultier_closer_star_large.jpg&imgrefurl=http://www.closermag.fr/Biographies/Gaultier-Jean-Paul&h=440&w=440&sz=28&hl=fr&start=60&um=1&usg=__OCpFxWRHU-lSaH-6oZj90q1ZqGs=&tbnid=0fXpWDAeE90abM:&tbnh=127&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3Djean%2Bpaul%2Bgaultier%26start%3D42%26ndsp%3D21%26um%3D1%26hl%3Dfr%26rlz%3D1W1GGLL_fr%26sa%3DN - Ráaaaaaaaa ... eu super acho. E você? Brisas tropicalpinas, Daniela P.S. Olha que de saruel, eu nunca o vi. Mas foi ele, o primeiro a criar uma coleção masculina cheia de saias. Um luxo.

Daniela disse...

Concordo com a isa, a Vh é uma "cópia" da LV, mas eu vivo então de cópias meu bem, pq eu não tenho grana pra sustentar meu "cabideiro" de LV não..fico com VH mesmooooo!! E adoro VH!
bjs

Douglas Russano Romeu disse...

hahahahaha morri com essa... louis vuitton de pobre.ahsuhaushaushuahsu

visita ta www.underworld.com.br

Eneida disse...

LV é um luxo total, design e qualidade!
A VH também tem qualidade, mas copia mesmo, por isso não gosto dela, mas tem gente que conheço que acha o máximo!
Ai penso: será que não entendeu a coisa?!
Beijo.

MaRi MaSsArIoL disse...

"Quando o designer de bolsas Victor Hugo era criança ele queria ser Louis Vuitton ! Tenho certeza."
Rolei de rir!
É uma cara-de-pau tremenda copiar descaradamente assim. Eu até tenho duas bolsas da Victor Hugo (e sonho com uma da Vuitton, mas as minhas não remetem ao fato de eu estar subindo degrauzinho por degrauszinho para um dia chegar na LV não, elas são discretas e não parecem cópias. Mas essas e outras mais, vou te contar...

Dany Braga disse...

opa! Masi ainda sim sou muito pobre até para a Victor Hugo!!!! na 25 de março as imitações ão mais baratas!!! HAHAHHAHA beijos querido!!!! adoro suas visitas lá no blog.

Cilene Alves disse...

como assim? Victor Hugo é LV de pobre? outro dia eu ví em um editorial de uma revista, uma VH por sete mil e mais alguma coisa, se pobre puder com isso...ta danado hahahahaha

Georgia disse...

Verson querido -q
a única bolça chiq que eu tenho é uma louis vuitton e que ainda foi um presentinho da minhamadrinha mãe de vaca.
Bom na verdade nem foi um presente --' ela simplesmente se "enjuou" da bolça e disse GEORGIA se quiser pode usar a minha LV -q ou seja foi mais um PEGA SUA POBRE. e dai ela é rica e pode comprar eu sou maior miseravel e o maximo que eu consigo comprar com o meu salario é uma daquelas bolças de botique barata no shopping. Mas melbein a bolça estava linda e em otimas condições e era uma Louis Vuitton; tem algum pecado em aceitar uma bolça usada da madrinha -q
OISDAUOISADUOASUDOIUDOIAUO'


beijo melbein :*
saudades

Georgia disse...

Corrigindo:


Madrinha Mão de Vaca*

Lilian Glaisse disse...

Nossa, achei que só eu achasse que uma era cópia da outra! e posso falar? pode me apedrejar, mas não gosto de nenhuma das duas!

Olha, hoje de manhã lembrei de novo de ti! Vou colocar o relato mais tarde no blog! rsrs

Ah, vai rolar alguma seção "promoção na tua loja virtual?? rsrs

beijocass

Bia Nascimento disse...

obrigada pela visita no meu blog...
moda e fotografia são tudo nessa vida!!!
Já sonhei mto em ser estilista mas hj escolhi a fotografia.
To babando pra fazer um ensaio fotografico bem fashion, bem ao estilo do filme Bonequinha de Luxo.
Se quiser compartilhar uma idéia para esse meu projeto,ficarei mto feliz!
Bjus!

N. Real disse...

Definitivamente.
E pra ser sincera, não gosto de nenhuma, odeio bolsas com logotipo de poder, tipo LV. Acho meio emergente!
Beijo.

Tássia Cavalcante disse...

Nossaaaa
eu quero uma madrinha mãe de vaca dessas!!
hahahaha

eu nunca tinha pensado nisso, só sei que não gosto muito das bolsas victor hugo... deve ser pq a mãe de uma colega minha usava VH, e elas são super bregaaaaaaaaaas

Beijo!

- Amαndα Alвυqυerqυe disse...

eu n gosto muiito desse estilo de bolsa então nem me importo muito com isso mas como dizia bill gates mais inteligente é quem copia.

Paradis disse...

Que bom que essas bolsas não fazem o meu estilo anyway! Hhiaohioaihoahioa!

Laiz disse...

mas tambem neh?! quem nunca quis ser LV que atire a primeira pedra hahaha. eu mesma desisti de ser estilista e etc pq pensei "até eu chegar onde LV chegou, jesus"
hahahah
bjoooo

Ana Carolina disse...

Caraca! Achei q já tinha comentado aqui! :/
Sei que tb vão me apedrejar, mas acho horríveis tanto LV como VH. Modelitos sem graça, pasteurizados, nem passo perto das vitrines para não me dar enjôo!

Beijos, querido!

Isa disse...

Amor, eu só vou embora dia 5 de janeiro, portanto em dezembro... UHUUUUUUU!!! bjos!! Ah, e vou pra ficar, vou me casar com um americano e morar em Chicago, onde já tinha mirado por dois anos.

Nem Li disse...

Se você perguntar isso para o VH ele vai flar que é "tendencia".

HAUIA

Marcela disse...

Pois é, as coisas são assim.
Vi o Oskar Metsavat na entrevista com Alex Lerner e ele disse que não se importava que uma marca suburbana copiasse, tipo roupa de feira, mas se alguém copia ele e vai pro SPFW ele fica pra morrer e com razão.
Acho que ele tá super certo, poxa tirar onda vendendo bolsa de milhares de dólares, sendo cópia de outra...


bom falei, bju

_+*A Elite in Paris*+_ disse...

Confirmo MESMO que são tentativas de copia, sem duvida!

Beijo meu ♥,

A Elite

Du Balaio disse...

Sabe que eu não gosto de nenhuma das duas. São duras, nenhum pouco fashions...Sei lá...meio uniforme das Pati's.

Lauren disse...
Este comentário foi removido pelo autor.