6.10.08

Imagem Marcante, por Lauren (parte 1)

Lauren (do blog Do bizarro á perfeição) foi minha convidada para estrear a nova série IMAGEM MARCANTE ! Tinha certeza que ela iria abrir esta série com chave de ouro, pois Lauren tem muito de mim na sua maneira de ver a MODA e a VIDA.
Assim como eu, ela está na luta por um olhar mais "estranho e ousado" de tudo:

"Sei que tenho uma visão DIFERENTE das outras pessoas. Para algo me MARCAR, tem que ser oito ou oitenta. Ou seja, apesar de fazer Moda, aprendi a admirar o BELO mas também o FEIO, muitas vezes chamado de excêntrico ou bizarro. É PARADOXAL, mas para mexer comigo tem que ser FORTE, quebrar barreiras, transgredir, mesmo sendo algo de extrema BELEZA, ou de FEIÚRA". Isto já resume tudo o que irão ver. Foi difícil, consegui separar ALGUMAS imagens pois outras não deram para pôr aqui devido não ter conseguido encontrar na internet ou por serem fortes demais. Para quem frequenta o meu Blog, boa parte já é conhecida. Vão elas:

1) Esta foto é da transexual Amanda Lepore tirada pelo badalado fotógrafo David Lachapelle. Gosto do jeito provocativo que ele transmite em suas fotos. É interessante ver a dualidade que David faz colocando Amanda cheirando diamantes.

2) Sim!! A AMY sem seu dentinho! Olha, ver um ídolo se destruindo como ela é algo tenebroso, mas AMO este jeito anti-diva que Amy criou. Quem se submeteria a sorrir assim???? Ainda mais estas celebrities que fazem 500 mil plásticas no corpo para disfarçar suas imperfeições e mostrar ao mundo todo que normal elas não são, porque são perfeitas! Winehouse DESTRUIU com isto TUDO. Pode ser FEIO, BIZARRO, mas ela TRASMITE uma realidade. Por isso, minha admiração por ela ainda não se abalou com todas as notícias ruins.

3) Esta foto CHOCOU o mundo todo quando virou outdoor. Não poderia ser por menos, em se tratando do polêmico fotógrafo da United Colors of Benneton, Oliviero Toscani. Dentre as diversas, escolhi esta porque atinge a Moda. Pode-se falar o que quiser, mas as modelos fazem dieta e ficam fora de castings se estiverem acima do peso. E acabam virando ídolas e exemplo de beleza.

4 e 5) Duas fotos da artista plástica francesa, Orlan. Trata-se de um série que ela fez durante suas cirurgias plásticas de body modification. Ela quis que tirassem fotos durante todo o processo, apesar da cirurgia em seu rosto ser real, estava tendo toda um encenação em volta, como frutas ao seu redor, médicos e ajudantes com roupas da moda e cartazes com fotos de exposições anteriores. MÉRREVILHOSO! Segundo a palestra que fui dela, é normal que as pessoas se choquem, aliás, é um de seus objetivos. Mais o maior, é de que as pessoas parem para pensar se é necessário a procura enlouquecida da BELEZA. A Orlan tem em seus trabalhos o estilo bem anárquico.

6 e 7) Duas comparações MÉRREVILHOSAS! A primeira, uma foto FAMOSA do grande Helmut Newton, a segunda, do livro 'the full body project' de Leonard Nimoy. Acho que não precisa nem de comentários!

8 e 9) Uma LINDA foto de minha ídala Titchele Bündchen tirada por Irving Penn. Foi a primeira foto em que a TOP saiu nua. Fazia parte de uma reportagem dizendo que a ERA das modelos esquálidas havia se acabado. Depois virou polêmica porque Titchele disse que aplicaram photoshop nos seus peitos. ABAFA! Por outro lado, peguei esta foto da cantora Beth Ditto que está na mesma posição. A Beth a versão da Amy mais cheia. E não esta nem aí. ADORO a relação que tem com seu próprio corpo. Uma atitude e tanta!

10) A dançarina Josephine Baker. Grande referência da década de 20! Fazia shows de dança na qual ficava nua. Um escândalo para a época!

11) O pintor Salvador Dalí. Vi uma exposição sua quando criança e fiquei mais impressionada com a foto do pintor com seu bigode excêntrico do que seus trabalhos. Um marco total! Quem sabe meu olhar bizarro não começou aí???????


Como Lauren me enviou muitas imagens, resolvi postar uma parte hoje e outra amanhã! Fiquem de olho para conferir a segunda parte.
Para conhecer o blog de Lauren o link é esse : http://modatrash.blogspot.com/

8 comentários:

Anônimo disse...

Adorei, muito legal! Não vejo a hora de ver a parte 2 ;)

Douggie Russano' disse...

eu amo a amy winehouse, e mesmo o dentinho, como o pozinho branco no nariz, como ela jah apareceu em outra foto realmente mostram que ela nao liga para as destitas "aparencias" e nem pra saudo, o que tambem nao diminui o apreço que eu tenho pelas suas musicas. O que tambem nao diminui o seu sucesso e o seu "poder" como diva do soul.

Dany Braga disse...

oi meu queridoooo! Muitas saudades de vc. Claro que sempre arrasando! Adorei este post e amanhã vou entarr sem falta para ver a segunda parte. beijão

Helena Castro disse...

a lauren é demais!!!!!!! amei a seleção de imagens que ela fez e também os seus textos. ah, e mesmo sem estar escrito me pegava lendo do jeito que escreve em seu blog, do tipo: "porra aqui" ao invés de "por aqui". risos.

verson, vc não poderia ter escolhido ninguém melhor para abrir essa sua sessão como convidada!

adoro vcs dois!

beijos

Unknown disse...

Sempre visito o blog da Lauren, ela é o máximo e adorei tbm seus textos nas imagens, parabéns.
Bjobjo

Sheyla disse...

Verson,
Na arte como na vida o choque muitas vezes é o que desperta, é o que possibilita novos olhares, novos movimentos, enfim...
ADOREI!
bjs para vc e para Lauren.

Anônimo disse...

simplesmente super a-do-rei a sessão!! de muito bom gosto. Adoro David Lachapelle, amo Dali, gostei de tudo que está aqui! Bravo!!

Anônimo disse...

Essa Gisele é bonita hein!?!?!?! Pelo amorrrr...

Ai, essa da anorexia foi a mais marcante eu acho!

Bjosss