22.10.08

Preço alto !

Ontem, em uma conversa ótima com uma amiga rolou uns bafons bem interessantes sobre preços de roupas!
Nós estávamos comentando fotos de um editorial e ao mesmo tempo comentando sobre o preço que cada roupa tinha, daí ela me fez as seguintes perguntas, ó: Verson, vale a pena comprar um vestido super caro, sendo que ele só vai durar apenas uma estação? Este valor é realmente justo?


Daí que a gente estava comentando desse vestido maravilhoso (MARAVILHOSO MESMO), do Reinaldo Lourenço que custa uns 14 mil e cacetada e eu respondi pra ela que: Se a pessoa é bem nascida ( tem grana e conta bancária gordinha) tem mais é que comprar mesmo, porém se o vestido é muito trabalhado, cheio de referências, cheio de tendências de uma temporada, ele fica limitado a ser usado somente naquela estação e apenas algumas vezes, pois ele é muito marcante.

Se a pessoa vai investir uma boa grana em uma roupa (mesmo que ela seja rica), ela tem que investir em uma peça que possa ser usada pelo menos em umas duas estações, tipo esse vestido da Glória Coelho (marida do Reinaldo), que também é caro (uns três mil reais), mais é da coleção passada e dá pra ser usado nessa temporada ainda.Pelo menos você está gastando um valor alto (independente da marca) que não vai ficar parado no seu armário.


Vale a pena comprar uma roupa muito cara, sendo que ela vai ficar limitada apenas ha uma estação?!

Você prefere pagar 14 mil num vestido lindo e usá-lo apenas uma vez? Ou prefere usar este valor para dar um up no armário?

20 comentários:

Paulo Mamedes disse...

Up no armário!

Claudia Pimenta disse...

oi verson! preços altos são p/alguns apenas... principalmente, se as roupas forem datadas, né? por isso, sempre prefiro investir em peças mais duráveis... um up no closet é sempre bem-vindo! bjs! que bom que vc gostou da seção viagem - acho que ficou mais organizado, né? mais bjs!

Helena Castro disse...

ui, eu só pensaria pagar em um vestido 14 mil se eu ganhasse por mês 10 vezes esse valor. ainda assim, acho que não compraria, principalmente sendo um vestido de festa que dificilmente poderia repetir. iria preferir mil vezes mais comprar uma super joia de brilhantes, que passaria de geração em geração, e o vestido arremataria na huis clo ou maria bonita (que fazem efeito similar e custam em torno de 1 mil). ai, mas respondendo a sua pergunta: se me dessem 14 mil agora eu não compraria o vestido e nem daria um up np armário, iriia viajar pela europa ou compraria um super quadro! risos.

beijos

Helena Castro disse...

verson, esse seu post me fez sonhar!!!!!! ; )

Anônimo disse...

Cristo !!! E pelos 14 mil a gente tem direito de se sentar com uma obra de arte dessas? Com todo esse dinheiro, você deve poder comprar uma passagem de ida e volta Brasil-Suíça e ainda deve dar para encher as malas de maravilhosos modelitos vintage das melhores marcas européias. Mas que o vestidinho é MERVEILLEUX, isso a gente não tem a menor dúvida. Quando eu tiver tempo, te mando a foto de uma blusa que comprei em uma boutique aqui perto de casa, da coleçáo 2007 de uma griffe belga. Com os mesmos detalhes !!! Coincidência? Lavoisier determinou que na Natureza nada se cria, tudo se transforma. Chacrina determinou que na televisão nada se cria, tudo se copia. E na moda? Quem se "inspira" em quem? Daqui há pouco, Zara, H&M e outros mais vão inundar o mercado com pecinhas "inspiradas" nesse MUST. Eu SUPER acho. Brisas tropicalpinas. Daniela Guerrieri Schneider - a VELHA ... Ráaaaaaaaaaaa ;oD

Anônimo disse...

Salve Verson Tupiniquim, "en passant", conta um pouco mais sobre você, onde vive, o que faz ( já que teve que abdicar de seus momentos orgásmicos com a Volpato ), o que planeja fazer, onde pretende chegar e o caminho que escolheu para chegar. Publica uma auto-entrevista para o povo ( ou pelos menos EU ) te conhecer. Merci. Brisas tropicalpinas. Daniela

Nem Li disse...

Ahhhh duvida crueeeel....

Compraria tudo wm whisk e tequila!

Eneida Freire disse...

Eu compraria o da Glória Coelho, que dá pra usar mais vezes.
É engraçado, mas prefiro comprar um vestido de dia-a-dia mais caro do que comprar um de festa. Porque dia-a-dia você vai ter mais prazer de usá-lo; o de festa, ainda mais se for muito rebuscado, é difícil repetir.
Abraço.

Ana Carolina disse...

Verson, abrindo o jogo (ou seja, assumindo minha pobreza, hahaha!) eu acho que repetiria o vestido mesmo fora da estação...é muito dinheiro pra usar uma vez só. Eu fico bolada com vestido de noiva que neguinho paga uns 3 mil pra usar 1 vez!!
Mas com certeza eu viajaria com essa grana benhê! :D

Adorei essa discussão!! :D

Daniela disse...

genteinnnn!!lógico, sem pensar duas vezes(pensamento de pobre..rs) eu daria um up no meu armário!Maria Bonita Extra, Animale, Ronaldo Fraga, Isabela Capeto..etc..está super bom demais da conta pra ieu!Hummm..adoro!
bjssss

Alexandre Franco disse...

oi Verson, que ótimo voce ter gostado do pos novo. Muito obrigado. Mas me interessei demais por ver a meteria sobre o Fashion jokes na revista Atrevida. Como posso conseguir? se voce tiver e puder me enviar fico grato, meu email é: a26franco@hotmail.com . Grande abraco e sucesso sempre, Fashion Jokes

Mariana Massariol disse...

Nooooooooooooooooooossa!
Eu não pagaria, não estou dizendo que não vale, é uma questão de bom senso minha, faria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita falta esse dindim em muitas coisas mais importantes que almejo para mim.
NÃO MESMO!
Mas que são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, ah isso não posso negar!

Isa disse...

Oi Versa! Ambos vestidos são lindos e acho que os dois são peças que podem ser usadas pra sempre. Os cortes são super clássicos. E tb me parece que valem mesmo aquele valor. Eu só os compraria se tivesse mta grana e pra uma ocasião mto especial (tipo uma sexta qq no Glória, hahahahaha).

E faltou vc lá com a gente, viu?

Bjos,

Isa

Douggie Russano' disse...

entons neah, up no guarda roupa é melhorzitjo..

Moda Trash disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcela Vasconcellos disse...

ISh Verson, só compraria se ganhasse tipo 10 vezes esse valor de salário...até porque convenhamos que não é qualquer lugar que vocÊ vai honrar com uma roupa dessas e fica realmente muito marcado.

Mas se eu gostasse de uma peça de valor tão alto, com certeza não teria problemas porque tenho muita certeza do meu estilo e sei que nada do que eu compro fica datado por uma coleção...


Mas fala sério: O QUE É ESSE VESTIDO DA GLÓRIA????? me abana...


bjubju

Daniela disse...

UP no armario....claro ! A ideia de gastar com pecas caras, eu acho, eh se elas podem ser usadas com outras pecas, criando looks completamente diferentes. 1 vestido, para 1 estacao, so vale pra 'Aquela' ocasiao..(casamento, red carpet)..e na minha vidinha ainda nao existiu nenhum dos 2..ehehehe

Mas acho q, ao contrario de muita gente q vejo pelas ruas de Boston, vale muito a pena comprar 1 bota cara, um scarpin CARISSIMO, 1 calca preta, aquela calca jeans carrisima q faz milagres pro bumbum, uma jaquetinha preta..etc.. Aqui o povo gasta gasta e ta sempre um trapo, sendo q se juntasse um pouco, terias pecas melhores, q durariam mais e q melhorariam o look.

ufa desculpa o livro
adorei a pergunta ;)

beijossssssssssss

Anônimo disse...

Concordo com o que li lá no Oficina de Estilo: vale pagar caro em uma peça dependendo da quantidade de vezes que vc vai usar.

Não pago muito caro (pq caros todos são) num vestido de festa NUNCA, pq vou em casamentos e afins uma vez na vida e outra na morte.

Em uma bolsa básica, que eu vou usar pro resto da vida, eu pago bem mais caro, até onde meu blso permitir.

Unknown disse...

ah não! com essa grana toda? up no armário.
Bjobjo

Dany Braga disse...

bom, a minha rsposta não é segredo ara ningu´me...´quase impossível eu pagar R$ 140,00 em um vestido...quanto mais R$ 14.000,00....mesmo que eu fosse rica....Me cando rápido das peças, prefiro comprar muitas peças baratas do que ter poucas caras. beijão!