9.12.08

O inverno 2009 da Prints i Like !



A prints i like, marca assinada pela jovem estilista Luisa Aguiar, antecipa as novidades da coleção inverno 2009, que serão apresentadas ao público na abertura da Semana de Moda – Casa de Criadores em dezembro de 2008, evento considerado como o principal celeiro de novos estilistas e talentos do país. Luisa passou a fazer parte do evento em novembro de 2007, o que lhe rendeu visibilidade e a tornou a estilista oficial da coleção de verão 2009 das camisetas da Fundação Ação Criança e agora lhe proporcionou a parceria com a Hasbro, maior empresa do mundo no segmento de entretenimento e detentora mundial do famoso My Little Pony®.

A nova coleção apresenta elementos de fantasia chic com o mito do cavalo alado Pégaso como foco central de suas estampas. O tema foi desenvolvido depois de um estudo sobre o universo mitológico, o que rendeu a parceria com a Hasbro, que identificou nas linhas criativas da estilista itens do universo da fantasia... então o resultado não poderia ser melhor: o My Little Ponny® tornou-se figura mitológica e parte da inspiração para coleção de inverno 09 da prints i like.

Como sempre, elementos da natureza compõem a coleção. De forma sutil, lúdica e sofisticada, Luisa insere de forma delicada os pôneis em suas ilustrações, porém com atitude, com flores, nuvens, ondas e outros elementos da natureza, revelando a garota prints i like, com traços angelicais e personalidade marcante. A fantasia não pára, pois em uma das estampas é possível viajar na história do cavalo Pégaso, desde seu nascimento após Perseu matar Medusa, até sua chegada no Olimpo, onde Zeus o transformou em uma constelação.

Luisa também demonstra em suas estampas fortes influências das obras do ilustrador brasileiro Stephan Doitschinoff e dos filmes “Lili Marlene” e “As lágrimas amargas de Petra Von Kant”, do diretor alemão Rainer Werner Fassbinder, onde mais do que nunca fica evidente a mulher de feições doces e atitudes fortes.
Como cores predominantes da coleção, aparecem o cinza, preto, chocowine, verdes e azuis com acentos em vermelho. As mangas longas e volumosas, cinturas deslocadas e silhuetas secas com contrapontos de volume completam o charme do visual.






Fonte: Vitrola Comunicação Integrada.
Obs: Gente o desfile é amanhã, viu? Fiquem de olho.

9 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi verson! é sempre bacana conhecer um trabalho novo e de qualidade! bjs!

Lou disse...

Uau...uma pequena aula de história da Moda Contemporânea...arrasou Verson!!! Adorei=)
Beijos
Lou

Amanda Albuquerque disse...

pena que não possa assistir o desfile mas sempre que posso acompanho os daqui da minha cidade ^^

Eneida Freire disse...

Achei os desenhos lindos, e as estampas, muito bem feitas!
E olha que sei apreciar estampas, pois gosto muito!
Belo trabalho e sucesso!
Beijo.

Helena Castro disse...

adoro esse tipo de estampa do vestido da primeira imagem que no centro é mais espaçada e termina na barra tudo juntinho.

beijos

Unknown disse...

Desenhos fantásticos, já estou acompanhando tudinho pelo FF.
Bjobjo

Marcela Vasconcellos disse...

Amay!



bju

Anônimo disse...

Adoro as roupas da Prints I Like...eles podiam fazer um bazar das peças antigas né? hahahaha!

beijoca, queridon!

Marisa Pimenta disse...

Olá Verson, amei os desenhos das modelos bonecas, mto lindo. Amo desenhar bonecas desde criança...já faz tempo! Entro sempre no blog Fashion-jokes p ver os desenhos de bonecas q o Alexandre faz. São super legais.Se não viu vá conferir, vale a pena.
Feliz Natal p vc cheio de paz. Bjks