23.1.09

S.P.F.W !

Eu posso estar falando certas besteiras em relação as críticas que fiz sobre alguns desfiles abaixo, mais são apenas OPINIÕES !

Maria Bonita:

Ainda não sei se gostei ou não da coleção da Maria Bonita ( tô mais pra não gostar), só sei que quando olhei para a Daiane Conterato vestindo esse paletó 2 números maior que ela me lembrei do Marquito (aquele do programa do Ratinho, no sbt)!
As fãs de Maria Bonita que me desculpem, mais eu achei essa coleção meio Roberta Miranda Moderna, meio alfaiataria de homem gordo. Que mulher no auge de sua magreza vai ficar bonita numa roupa daquela? Salvaria apenas umas três peças (no máximo) que ví no desfile, pois o resto mandaria uma costureira apertar, fazer pinça, fazer barra...
Conclusão: Meio bolachona.
Vai parar em qual revista? Algum editorial da Vogue (certeza)!
André Lima:

André Lima sempre bafonico ! Adorei todas as peças, principalmente os vestidos de festa, pois eu sou fã desse certo exagero que o André tem com detalhes de busto e cauda dos vestidos. O que mais me chamou atenção também foi essa mistura de looks simples com looks mais sofisticados na passarela, ou seja, tem pra todo mundo.
Conclusão: Usaria todos dibunita...ráááá!
Vai parar em qual revista? Na Vogue, na Elle, etc!
Samuel Cirnansck:
Antes mesmo de ver as fotos do desfile de Samuel Cirnansk eu já tinha ficado com pé atrás, pois eu eu lí que o bofe usou pele natural (VERDADEIRA) de animais. Como assim Senhora Samuel?? Caiu no meu conceito.
Eu gosto do Samuel e acho ele super talentoso (lembram da coleção inverno2008? Era bafo), só que essa coleção tá muito muito muito cheia dos luxos, cheia de peles (aff). Me diga, quem é a louca que vai usar casacos ou vestidos com detalhes em pele legitima de animal aqui no Brasil? Peloamordedéls, aqui não faz tanto frio a ponto de se usar pele.Ahhh e tem uma coisinha que a Erika Palomino falou que é bem verdade,ó: ele pode começar a apresentar propostas mais acessíveis ao dia-a-dia, ou mesmo à noite nossa de cada dia. De outra forma, passará a ser chamado apenas para fazer roupa de casamento, peça de teatro, novela de época ou festas da Bienal de Veneza...
Conclusão: Bonito, só que menos é MAIS.
Vai parar em qual revista? Sei lá, talvez em algum editorial sobre luxo.
V.Rom:
Adorei o desfile da V.rom. Aliás, eu sou suspeito pra falar alguma coisa sobre a marca, pois eu adoro ! As três últimas coleções deles foram umas das minhas preferidas, em relação a moda masculina.
Conclusão: Quero tudo!
Vai parar em qual revista? Em várias.
Wilson Ranieri:
Gostei do Wilson Ranieri, mais sei lá, só acho que ele devia fazer menos drapeados, menos vestidos com excesso de tecido em certas partes das peças e escolher combinações de estampas diferentes.Não usaria um vestido florido no inverno, sei lá, acho que não combina.
Minha conclusão: É bom.
Vai parar em qual revista? Talvez na Vogue.
Erika Ikezili:

Bem, sobre a Erika Ikezili eu não tenho muito o que falar, na verdade eu não me simpatizo muito com o trabalho dela.Esse lance dela sempre se inspirar em algo relacionado ao Japão cansa a minha beleza.Tá eu sei muito bem que ela é japonesa (ou descendente?), mais...aiinn é sempre isso? Outra coisa que não me agrada é o fato dela destruir ótimas idéias com o seu exagero.Eu ví um vestido que tinha tudo pra ser lindo nas fotos do desfile, mais ela fez tanta prega, colocou tanta coisa na gola e na barra do vestido que eu achei super "é o tchan no Japão".
Conclusão: Não gostei !
Vai parar em qual revista? Editorial da Nova, com a Daniele Suzuki usando.
Huis Clos:
Eu adorava o trabalho que a marca vinha apresentando nas últimas coleções. Quem visita esse blog sabe muito bem que eu sou um louco pela excêntricidade na moda, sabe muito bem que eu adoro um look meio ousado e as últimas coleções da Clô tinha um pouco SIM daquilo que eu achava um tanto ousado/estranho, só que de uma maneira mais chic, sabe? Mais vai saber o que deu na Clô pra querer mudar um pouco essa imagem de hora pra outra. Não vou falar que odiei o desfile, mais também não foi o que eu esperava ! Achei muito simples, muito pedeço de pano drapeado (tudo bem que o tecido deve ser mára, mas...).
O look da primeira foto não passa de um camisetão-vestido com peles nos ombros, né? E na segunda foto o look é apenas um tecido com pregas apartir do busto e nada a mais.Quero aqueles looks cheios de formas e dobraduras de antes.
Conclusão: Vou esperar um susto na próxima coleção!
Vai parar em qual revista? Em várias.
Quero saber a opinião de vocês, tá? Me falem as impressões sobre cada desfile.

14 comentários:

Helena Castro disse...

versosn, adorei saber as suas opiniões!!!!!

o meu desfile preferido até agora foi da huis clos. eu adorei a rejuvenecida que ela deu na marca e amo essa proposta simples e chique!

beios

Deisi disse...

Tô passando aqui para divulgar meu blog, o Bah Trí legal Tchê, um blog que reune as promoções e sorteios que estão acontecendo na internet, vale a pena dar uma conferida.
tô fazendo um sorteio lá, participa!!!
http://bahtrilegaltche.blogspot.com

Beijos

Paulo Babboni disse...

Olha fofo, eu acho que sua crítica tá muito boa. Não concordo só com o texto sobre a Maria Bonita, achei SIM o desfile moderno, bonito e bem avant-garde. Claro, esse blazer da Daiane é uma coisa literal demais, bem feio mesmo, mas em coleções isso sempre acontece, uma ou outra peça escapa do controle de qualidade... e a referência circo é um perigo, achei até que eles mandaram MUITO bem.
Gostei muito (MUITO!) do André, do Samuel um pouco menos, acho que ele precisa se "achar" no meio disso tudo, qual é a dele: teatro, cinema, moda? Por que isso que ele mostra é figurino, e não moda.
A Erika eu achei bem ruim, como disse lá no UM. A Huis Clos eu achei correta... mas pra quem era um ícone de elegância moderna até bem pouco tempo atrás, estar "correta" pra mim é bem pouco, sabe?
A VRom eu adorei, claro, super bacana... e o Wilson achei meio morninho, como eu disse lá no UM também, faltou fervura no chá.
Sabe... eu acho que você tem uma visão muito boa, desprovida de "améns" e etc, autoral, corajosa... apenas toma um pouco de cuidado com o texto, porque uma coisa é a gente gostar ou não PESSOALMENTE da coleção, outra -um pouco diferente- é como a coleção se insere no contexto fashion, econômico, social (por exemplo, Colcci vende TUDO que fabrica, por causa da Gisele: será que ela tá completamente errada agindo assim?)
E tem o lance das palavras, sabe? Cuidado com elas... vou te dar um conselho de tia: em casa, entre quatro paredes, com nossos amigos, a gente fala o que quer. Quando a coisa vira texto, a gente pode machucar muita gente. E tem pessoas -SIM- que passaram seis meses acreditando que o que elas tem pra mostrar é bom. Mesmo que seja UMA MERDA, fale com jeitinho. Diga sim que é uma merda, mas seja chique. Como diz sabiamente Danuza, não importa o que a gente faz, mas sim COMO a gente faz.
É isso querido, um grande beijo e vamo que vamo, que hoje acaba esse parangolé todo.
Beijos!

Eneida disse...

Gostei das suas opiniões.
Não vi nada maravilhoso!
Concordo com você sobre o problema de se fazer apenas roupa de festa.
Não sei se usaria floral no inverno, mas o inverno daqui é lindo, com céu azul e friozinho ameno! Acho que usaria sim.
Você não falou aqui, mas falei lá no blog que não gostei muito dos moletons da Osklen, apesar de amar a marca, porque moletom não justifica os preços da marca e não tem caimento, então eles vão ter que se desdobrar pra fazer coisa legal com esse material.
É isso e algo mais!
Beijo!

(¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) disse...

Oiiii cat. Olha, eu não entendo de moda no sentido que os jornalistas, críticos, estilistas etc e tal entendem, sei o que é feio e bonito pra mim, pros meus olhos, então eu digo que em cada coleção teve ao menos uma peça que eu gostei e usaria. Posso destacar dentre os que mais gostei: Huis Clos, Osklen, V.Rom, Cavalera, Amapô, Maria Garcia e outros mais.
Gostei da sua visão.
Bjobjo

Marcela de Vasconcellos disse...

Adoro isso de várias pessoas terem váaarias opiniões completamente diferentes sobre a mesmíssima coisa.

Por exemplo eu amei Forum e Colcci, vc não...é a vida.

Mas bom gosto não se discute e o seu com certeza além de bom é ousado...rsrs

Tem selo pra vc lá no blog.


bju

Lauren disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dany Braga disse...

oi meu querido!!!! saudades!
Concordo com Vc, o André Lima arrasou, e o Sanuel errou na mão.....embora tenha uns vestidos de festa lindíssimos. Essa história da ple verdadeira é que matou...
Vc não assistiu o desfila da RESERVA? O que achou? Achei o desfile da NEON um escãndalo! SENSACIONAL! As poses das modelos, a simplicidade do desfile em contraponto com a riqueza da coleção...o Dudu Bertolini acertou em cheio!
beijo grande!

Je Inda disse...

Verson... não nos conehcemos, mas adoro o teu blog, leio todos os dias! :)
Uma amiga e eu temos um blog de moda também e resolvemos dividir contigo o Prêmio Dardos que recebemos dia desses. Passa aqui pra ver como é: http://ifilikeit.blogspot.com/2009/01/prmio-dardos.html
Um beijo

Thais Martinez disse...

Gostei das suas observações.... Pensei que vc fosse amar o estilão dos looks do Mario Queiroz.

beijos

Luíza Mª Hollanda de Mello disse...

adoreeeei as conclusoes!
concordo com todas

Cy disse...

oieee, maria bonita foi triste... decepção mesmo...

o que são os vestidos andré lima?? incríveis! o roxo hipnotiza, cuidado! aconteceu comigo, fiquei alguns minutos parada, sem piscar, olhando pra ele...

adorei seus comentários.
depois dá uma passadinha lá no TS, fiz um post final de SPFW tb.

bjsss

cy

MaRi MaSsArIoL disse...

Também amei André Lima e V.Rom. Quanto ao Cirnansck, corajoso o moço usar peles verdadeiras em plena época de tanta conscientização.
Apesar do esxcesso de drapeados, gostei do Ranieri tbm.
Bjs e boa semana!

Renata D. disse...

Esses looks (fora os da MB) tão lindos.
Mas cadê tua coleção na SPFW? Pro ano que vem, né? :)
Um beijo