4.12.10

Na moda, nada pode ser Perfeito

Isabella Blow se inspirou em Kiko?
Provavelmente Isabella tenha se inspirado em Kiko, já que ela ficou famosa quando o programa do Chaves já fazia sucesso (rááá, mentira)!
Na verdade não é bem uma inspiração e sim uma orientação, já que...hum, hum: " Toda perfeição tem uma desgraça"! Isabella era a perfeita excentricidade, com toda a dignidade que podia existir naquela época. E daí, você deve estar se perguntando: Mas que cacete eu tenho a ver com isso? TUDO, pq se você visita esse blog você tem a obrigação de aprender uma das maiores lições de moda, coisa que eu aprendi com MADAME RETROCESSO NO CETIM, minha musa e mais nova Colunista Semanal , deste blog.

Aprenda e leve isso para toda sua vida:

"Na moda, toda perfeição precisa de uma pequena desgraça"! Entende?
Tipo assim, se você usa um belo vestido, todo trabalhado, de Lanvin, para ir em algum evento, esse vestido só será realmente aceito ou lindo se, junto com ele, você estiver usando, pelo menos, uma Carteira Riachuelo de sarja acetinada, sabe pq? Ráááááá, Santo Torra-Torra do Brás, pq nada nessa vida é tão perfeito!

Tenham Lady Gaga como exemplo: Ela só faz aquele sucesso todo, pq no fundo, ela tem uma JoelmadoCalypso dentro de si. Aquele cabelo amarelo cagado, aquelas ombreiras de Didi Mocó e aquele jeito Stefany do CrossFox de dançar só são aceitos, pq ela mistura toda essa abobrinha com um belo de um "desgraçado" McQueen, ou seja, de tão bagaceira que ela é, a bicha das andróginas acaba sendo MUSA!

O Karl Lagerfeld também segue essa regra básica, ele sabe que um vestidinho tubinho de Chanel, com colares de pérolas e bolsinha 2.55 é tão clássico e pode deixar uma pessoa tão Chic, mas ao mesmo tempo tão "saudosista", que daí ele sempre soca um bom item "destruidor" na coisa toda:

Qual seria a graça do look acima sem essa maldita clog? A modelo não estaria a cara de uma velha ultrapassada se ela estivesse usando uma sapatilha tradicional?
Ou seja, o bucetê mágico do visual só acontece quando A MODA NÃO É LEVADA A SÉRIO.

Chega de Perfeição, nem Marc Jacobs faz isso, pq ele segue os conselhos de MADAME RETROCESSO NO CETIM( logo você vai saber quem é essa tal), quando o Marc desenha uma boa bolsinha Louis Vuitton ele, na maioria das vezes, sempre coloca uma caganeira no meio:



Uma bela Louis Vuitton, feita nos melhores materiais, pelas melhores costureiras-escravas, porém toda cagada nas manchas! Sem elas seria mais uma Louis Vuitton marronzinha tradicional, como aquelas que você pode comprar na 25 por uns 50 contos qualquer!

Clica nos nomes abaixo, pra você ver que nossas musas de moda seguem nossa regra:

Anna Della Russo - com suas cerejas gigantes!

Anna Wintour - com seu vestido de ancas largas chanel(que parecem uns chifres de carneiro)

Miuccia Prada - com seus paetês e sandálias com meias.


NA MODA, TODA PERFEIÇÃO PRECISA DE UMA PEQUENA DESGRAÇA!

4 comentários:

Dany Braga disse...

queridooooooooooooooooooooooooooo!!!!! saudades!!!!! Para variar, ri de me acabar com seu post...vc tem que postar sempree como antes para alegrar os meus dias! beijo enorme! Dany

Paulo Babboni disse...

Que texto ótimo...
Como dizia sabiamente Baudelaire, "O belo ou é estranho, ou é bizarro, ou não existe"
É o estranho que move o mundo: o que seria de Isabella sem esses dentes horríveis? De Anna Wintour sem aquele cabelo capacete? De Gisele sem o nariz gigante cheio de sardas? De Saint Laurent sem os óculos? De McQueen sem a barriga?
O que seria do luxo sem a bagaça?
NADA!
Bem vindo de volta, arrasa!

Eliza Leopoldo disse...

Adouro rs.

Renata disse...

Faço minhas as palavras acima: "Bem vindo de volta, arrasa!"
E vc ahaazzzoouuu mesmo no seu desfile no Fashion Mob! Que riqueza, menino! Quanta pesquisa, quanta dedicação, quanta arte! Adorei!
E é isso mesmo: vencer, a gente vence pra gente, pra quem a gente ama e ponto. O resto das conquistas é consequencia.
Beijinhos e suceeeeessoooooo!