Eu posso estar falando certas besteiras em relação as críticas que fiz sobre alguns desfiles abaixo, mais são apenas OPINIÕES !Maria Bonita:Ainda não sei se gostei ou não da coleção da Maria Bonita ( tô mais pra não gostar), só sei que quando olhei para a Daiane Conterato vestindo esse paletó 2 números maior que ela me lembrei do Marquito (aquele do programa do Ratinho, no sbt)!
As fãs de Maria Bonita que me desculpem, mais eu achei essa coleção meio Roberta Miranda Moderna, meio alfaiataria de homem gordo. Que mulher no auge de sua magreza vai ficar bonita numa roupa daquela? Salvaria apenas umas três peças (no máximo) que ví no desfile, pois o resto mandaria uma costureira apertar, fazer pinça, fazer barra...
Conclusão: Meio bolachona.
Vai parar em qual revista? Algum editorial da Vogue (certeza)!
André Lima:André Lima sempre bafonico ! Adorei todas as peças, principalmente os vestidos de festa, pois eu sou fã desse certo exagero que o André tem com detalhes de busto e cauda dos vestidos. O que mais me chamou atenção também foi essa mistura de looks simples com looks mais sofisticados na passarela, ou seja, tem pra todo mundo.
Conclusão: Usaria todos dibunita...ráááá!
Vai parar em qual revista? Na Vogue, na Elle, etc!
Samuel Cirnansck: Antes mesmo de ver as fotos do desfile de Samuel Cirnansk eu já tinha ficado com pé atrás, pois eu eu lí que o bofe usou pele natural (VERDADEIRA) de animais. Como assim Senhora Samuel?? Caiu no meu conceito.
Eu gosto do Samuel e acho ele super talentoso (lembram da coleção inverno2008? Era bafo), só que essa coleção tá muito muito muito cheia dos luxos, cheia de peles (aff). Me diga, quem é a louca que vai usar casacos ou vestidos com detalhes em pele legitima de animal aqui no Brasil? Peloamordedéls, aqui não faz tanto frio a ponto de se usar pele.Ahhh e tem uma coisinha que a Erika Palomino falou que é bem verdade,ó: ele pode começar a apresentar propostas mais acessíveis ao dia-a-dia, ou mesmo à noite nossa de cada dia. De outra forma, passará a ser chamado apenas para fazer roupa de casamento, peça de teatro, novela de época ou festas da Bienal de Veneza...
Conclusão: Bonito, só que menos é MAIS.
Vai parar em qual revista? Sei lá, talvez em algum editorial sobre luxo.
V.Rom:
Adorei o desfile da V.rom. Aliás, eu sou suspeito pra falar alguma coisa sobre a marca, pois eu adoro ! As três últimas coleções deles foram umas das minhas preferidas, em relação a moda masculina.
Conclusão: Quero tudo!
Vai parar em qual revista? Em várias.
Wilson Ranieri:
Gostei do Wilson Ranieri, mais sei lá, só acho que ele devia fazer menos drapeados, menos vestidos com excesso de tecido em certas partes das peças e escolher combinações de estampas diferentes.Não usaria um vestido florido no inverno, sei lá, acho que não combina.
Minha conclusão: É bom.
Vai parar em qual revista? Talvez na Vogue.
Erika Ikezili:
Bem, sobre a Erika Ikezili eu não tenho muito o que falar, na verdade eu não me simpatizo muito com o trabalho dela.Esse lance dela sempre se inspirar em algo relacionado ao Japão cansa a minha beleza.Tá eu sei muito bem que ela é japonesa (ou descendente?), mais...aiinn é sempre isso? Outra coisa que não me agrada é o fato dela destruir ótimas idéias com o seu exagero.Eu ví um vestido que tinha tudo pra ser lindo nas fotos do desfile, mais ela fez tanta prega, colocou tanta coisa na gola e na barra do vestido que eu achei super "é o tchan no Japão".
Conclusão: Não gostei !
Vai parar em qual revista? Editorial da Nova, com a Daniele Suzuki usando.
Huis Clos:
Eu adorava o trabalho que a marca vinha apresentando nas últimas coleções. Quem visita esse blog sabe muito bem que eu sou um louco pela excêntricidade na moda, sabe muito bem que eu adoro um look meio ousado e as últimas coleções da Clô tinha um pouco SIM daquilo que eu achava um tanto ousado/estranho, só que de uma maneira mais chic, sabe? Mais vai saber o que deu na Clô pra querer mudar um pouco essa imagem de hora pra outra. Não vou falar que odiei o desfile, mais também não foi o que eu esperava ! Achei muito simples, muito pedeço de pano drapeado (tudo bem que o tecido deve ser mára, mas...).
O look da primeira foto não passa de um camisetão-vestido com peles nos ombros, né? E na segunda foto o look é apenas um tecido com pregas apartir do busto e nada a mais.Quero aqueles looks cheios de formas e dobraduras de antes.
Conclusão: Vou esperar um susto na próxima coleção!
Vai parar em qual revista? Em várias.
Quero saber a opinião de vocês, tá? Me falem as impressões sobre cada desfile.