8.12.10

A roupa é a continuação da alma:


Então toma muito cuidado, ou as pessoas vão achar que você é toda essa VISCOLYCRA que te cobre!!!

Não adianta reclamar, a primeira impressão é a que fica, o look que você está usando quando conhece alguém é o que fica registrado no nosso "arquivo féchon"!
E o que significa Arquivo Féchon? Hããnn?
Arquivo Féchon é parte do cérebro onde guardamos todas as imagens maravilhosas e horrorosas de moda, sendo que, nosso pequeno arquivo guarda mais a parte horrorosa, pois ela é a mais difícil de entender! Quando a gente conhece uma outra pessoa pela primeira vez nosso arquivo, automaticamente, envia para nossos olhos pequenas referências de moda que combine com aquela pessoa nova, tipo assim:
Quando eu conheci Joelma do Calypso, meu A.F colocou em minha vista, quase que cega, umas imagens de "Bumba-Meu-Boi", Frufrus de Viscolycra estampada da 25, umas imagens de camelôs vendendo pochetes, umas perucas loiras penduradas no varal (gente, eu juro, tinha umas travestis, vizinhas de uma antiga casa onde eu morava, que lavavam as perucas no tanque de roupa e penduravam no varal pra secar. Isso ficou registrado no meu A.F,eca!) e logo em seguida a palavra "Sacola de Feira" me surgiu na mente. Pronto, ali estava a alma de Joelma descrita: "Sacola de feira" - Pq na feira tudo é lindo, o povo acredita no gritoooooooo pra vender, acredita nas cores das barracas, das frutas, dos pastéis. Isso é Calypsooooooo!

Tudo bem que, foda-se o que as outras pessoas pensam de você, mas causar boa impressão nas outras pessoas é TUDO nessa vida! Sabe quando você vai numa loja e pede pra vendedora trazer aquela saia linda da vitrine (pq sua alma tem tudo haver com aquilo), dae a vendedora volta com uma saia toda Tiririca Jackson falando:

-Oiá querida, a saia da vitrine acabou, mas eu trouxe essa aqui, ela não é exatamente igual a da vitrine, MAS É A SUA CARA!

Pq será que a vendedora acha que aquela Saia Tiririca Jackson é a sua cara? Pq talvez você não tenha coragem suficiente pra mostrar a sua verdadeira "alma féchon" e saiu de casa com uma roupinha qualquer.


Se joga neguinha, mostra seu ALMA.

3 comentários:

Luíza Maria Hollanda de Mello @lulymello disse...

ameeeeeeeeeeeei o post!!!!!

Ana Paula disse...

hahahah, Adorei!!!

Que será que acham da minha alma fechónnnnnnn?!?!?!?

Dariane Vale - Blog Moda e Gestão disse...

Adorei!!!!!!!
Até então não havia pensado na questão de Arquivo Fashion, agora vieram muitos arquivos em mente, to morrendo de rir!! Beijos!

www.fashionandmanagement.blogspot.com